Agência Primore

Blog

Como ser mais criativo no facebook?

Como ser mais criativo no facebook?

O Facebook possui um blog, voltado para seus anunciantes, onde, recentemente, seu Creative Strategist, Pablo Tajer, publicou uma lista de como ser criativo na maior rede social do mundo.

Tal lista é de suma importância para aqueles que diariamente buscam uma comunicação mais eficiente, mais humanizada, na plataforma. Por isso, vale a reprodução do conteúdo aqui:

1 – Crie uma IDENTIDADE
Seus clientes sabem que você é uma marca, mesmo assim, eles esperam que você comporte-se como uma pessoa, igual aos amigos que foram adicionados à rede. Trabalhe seu DNA. Incorpore um personagem. Seja uma pessoa!

2 – COMPARTILHE seus MOMENTOS
Não se limite às frases prontas, aos clichês e às chamadas. Todo o dia use essa incrível plataforma para contar suas histórias, de uma forma que contagie seu público. Envolva o seu cliente, traga-o para o seu mundo.

3 – INOVE
Fuja do Tradicional!
Mas, para isso, você tem a necessidade de conhecer seus clientes, suas preferências, suas crenças e seus desejos. Informações estas que podem ser obtidas através de ferramentas do próprio Facebook.
Também, fale para outros públicos, não foque apenas nas pessoas que utilizam seu produto. Seja diferente, desperte novos interesses.

4 – CUIDE do seu VISUAL
Assim como na vida real, no Facebook, as pessoas procuram aceitação e valorização da sua imagem. Trabalham diariamente seu marketing pessoal. Para cuidar da pessoa que a sua marca se transformou, invista em imagens de boa qualidade, formatos que atendam as necessidades dos clientes. E não se esqueça de mostrar que você tem conteúdo.

5 – Seja COOL
Não seja mais um chato.
Antes de iniciar suas atividades no Facebook, crie um modelo – flexível, que irá servir de base para a produção de conteúdos. Estabeleça algumas regras para que se mantenha a boa comunicação: divertida, objetiva e informativa. Construindo relações prazerosas com seus clientes, evitando que suas publicações passem despercebidas ou que, dia após dia, você tenha uma queda no número de seguidores.

Fonte: Plugcitários

Voltar